sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um pouco de história!!!

Nunca imaginei que um dia teria saco pra escrever num blog... mas a verdade é que escrever, além de outras coisas (como música, por exemplo), traz prazer e alegria para os nossos corações.

Pois bem, começa aqui às 15:14 do dia 14/05/09 o Blog da banda mais sensacional que já pisou no planeta terra (com o tempo vocês verão que tem gente aqui que provavelmente vem de outro lugar no universo).

********

A Undercover é formada por músicos experientes e talentosos. Alguém vai ter que postar um comentário dizendo QUANDO tudo começou, pois eu não consigo me lembrar, mas... a nossa história é bem comum à maioria das outras bandas da cidade: um bando de músicos "porra-louca" resolve tocar música junto e, quando menos espera, a coisa já está ficando séria... Comigo pelo menos foi assim.

Um belo dia um grande amigo de outrora me liga fazendo um convite insistente: "porra cara, vamo tocar!!!".

Na época eu não tava com muito saco pra estar numa banda, lidando com gente e - principalmente - com os egos inflados de artistas... coisa mais do que natural.

Mas o convite realmente foi tentador e fui ver um ensaio. Começamos com um projeto solo do Marcus Valadão e depois nos rendemos à tentação de tocar músicas alheias. Toquei, gostei e conheci uns caras que mudaram minha vida... vou dar nome às figuras pro ilustre leitor entender do que eu falando!

Quem eu já conhecia: Diogo Miranda, o Digu Max, vocalista e professor de matemática nas horas vagas. Diogo é primo de Hangel Di Castro, baixista, entusiasta da boa música e sujeito insistente pracaraleo! Foi o Hangel quem me ligou fazendo o convite. Ambos são meus "amigos de infância"... conheço os caras desde os tenros tempos colegiais... época gostosa da vida.

Quem eu conheci: Fabinho Pereira (Mr. Cockney), "o batera" da banda - como ele costuma ser chamado sempre que alguém quer tirar uma onda com ele... afinal de contas o cara faz questão de ser chamado pelo nome! Um verdadeiro Lorde Inglês, Fabinho sempre aparece com sua indefectível jaqueta jeans, o cabelo despenteado e o jeitão despretensioso. E um tal Marcus Valadão - meu colega guitarrista. O cara é foda, estudou na Berkeley, fez MIT e toca pracaralho. Eu já tinha conhecido o Valadão numas gigs... O projeto inicial era dele (Marcus Valadão), tocávamos músicas do CD que ele tinha acabado de gravar e estávamos preparando o show. Chegamos a fazer uma ou duas apresentações, mas o projeto não decolou.

O Hangel foi na cola do Diogo e ... estava formada a banda "Plano B". Em função do caráter quase pagodísco do nome, mudamos tudo!!! Quando a banda estava começando a ser lembrada, mudamos o nome para Undercover - para a alegria das outras 18.627 bandas/grupos de pagode/congregações epistemológicas e adjacências que já tinham o mesmo nome!

O nosso primeiro desafio foi lidar com a saída do Hangel (logo o mais pilhado de todos!). Ele estava com problemas pessoais e teve que se afastar... ficamos sem saber o que fazer, já a a "cozinha" da banda estava desguarnecida. Mas foi daí que a sorte sorriu pro nosso lado: na mesma semana que o Hangel vazou, conhecemos - por intermédio de São Valadão - o cara mais ROCK'N'ROLL da banda! Um belo dia o Valada estava numa loja de música, comprando qualquer coisa, e comentou com o vendedor que estávamos sem baixista. Eis que surge MARCOS PERRONE, se apresenta e mostra interesse em fazer parte da banda. Duas semanas depois já estávamos ensaiando e, depois de um breve período de adaptação, começamos a nos divertir!!!

Pois bem, pouco tempo depois começamos a tocar nos nossos "butecos" prediletos e a coisa ganhou liga! Hoje podemos contar com uma agenda bem razoável de shows e, não fosse pelo fato de termos outras ocupações - fora o Fabinho que é músico profissional - não passaríamos fome vivendo de música! Isso já me faz feliz, certo Arnaldo Antunes?!!

Vai... já cansei de escrever... vou manter uma certa frequencia nestes posts pra divulgar nossos shows e comentar as nossas impressões sobre o que já passou e o que está por vir!

Um grande abraço a todos!

Wander "Aparício Manabu" Britto

3 comentários:

  1. A Undercover é formada por músicos super simpáticos e talentosos. A minha história com a banda começou quando..... enfim, não vai interessar a ninguém aqui, né?!

    Beijos a todos. ;*****

    ResponderExcluir
  2. A cada apresentação da Banda Undercover eu me apaixono mais um pouco...tá bom, pelo baixista eu já sou completamente apaixonada.Mas as apresentações são cada vez mais legais. Vocês estão de parabéns pelo ótimo trabalho que tem feito. Trabalho feito com amor e alegria.
    Beijocas a todos.

    ResponderExcluir